quinta-feira, 28 de junho de 2007

A História da Assembléia de Deus do Brasil

A ADB foi fundada em 1925, pelo Pr. Virgílio, um italiano que desde tenra idade foi morar nos Estados Unidos, veio para o Brasil dar aulas de inglês fundando a ADB no Estado de São Paulo.
Rapidamente a ADB se desenvolveu, espalhando-se por outros estados do Brasil, surgindo assim a necessidade de uma entidade nacional que congregasse todos os ministérios da ADB. Surge então a Convenção Nacional das Assembléias de Deus do Brasil - C.N.A.D.B.
No Pará há 32 anos, iniciando pela cidade de Tucuruí com o Pr. João Cruz, posteriormente em Rio Maria com o Pr. José Moreira Martins, em Xinguara com o Pr. Carlos Cezar Campos, em Belém com o Pr. Rosildo Araújo, em Itupiranga com o Pr. Isaías Mariano entre outros.
Em 1991 é criada a Convenção Estadual das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil no Pará - C.E.I.A.D.E.B-PA. Hoje com oito ministerios filiados, 110 templos em 49 municípios do Pará.

20 comentários:

Pr. Jose de Arimateia disse...

Amados Irmãos,
Este espaço lhe pertence, entre em contato conosco.
Pr. José de Arimatéia
Pres. da CEIADEB-PA

Serva do Altissimo DEUS JEOVÁ JIREH, o Grande EL-SHADAY disse...

A Paz do Senhor Santo de Deus!
amado pastor presidente, estamos mt alegres com a inauguração da congregação do km 11 na estrada do pitinga, municipio de Breu Branco.nosso blog/endereço:
adbuncaodedeuskm11pitinga.blogspot.com
Que Deus continue nos abençoando, um abraço pastora Gilda/Tucuruí.

Serva do Altissimo DEUS JEOVÁ JIREH, o Grande EL-SHADAY disse...

uma pequena correção no endereço do blog da ADB "Unção de Deus" do km 11 / breu Branco.
http://www.blogger.com/profile/06071238972857690003
ou
adbuncaodedeus.blogspot.com
pastora Gilda

ADB disse...

olá amados irmãos paraênses fico feliz em conhecer um pouco mais dos meus irmãos por isso escrevo para entrar em contato e para conhecelos melhor.

Unknown disse...

sou da Assembléide Deus do Brasil em Xinguara-PA. PENSA NUMA IGREJA ABENÇOADA!!!!!! VENHA CONFERIR.
TER RELIGIÃO NÃO BASTA É PRECISO TER CRISTO.

Q DEUS OS ABENÇOE. PR VAILTON E ANNE.

Unknown disse...

graça e paz do senhor jesus,
sou o missioinário Sergio Pantoja casado com a missionária Daniella Pantoja e trabalhamos na obra missionára a 10 anos, estivemos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte,Aracaju,e passamos 1ano e 6 meses trabalhando em venezuela e colombia,agora voltamos para o brasil porque terminou o prazo de ficarmos nesses paizes por que estamos trabalhando em uma agencia missionária chamada Jocum(jovens com uma missão)nosso ministerio é implantação de igrejas,e trabalhavamos em parceria com uma igreja venezuelana, Graças Ao nosso senhor jesus conseguimos concluira obra que nos foi conviada, em uma cidade chamada San Sebastian de los reyes no norte do país, aproximadamente1 hora da capital Caracas, implantamos uma igreja e a deixamos com 70 mebros e congregados.
Depois que voltamos ao brasil, estamos fazendo parte da igreja assembleia de Deus do brasil em cutias do araguari no interior do estado do Amapá no norte do brasil, estamos com um trabalho que implantação de igreja em parceria com o pastor local pr.edenil e sua esposa Elisabeth, Deus tem feito coisas GRANDES, e posso dizer que estamos no caminho certo.
Bom, mais não para por ai, estamos com o coração na venezuela, queremos voltar aquele país, queremos construir uma obra solida, queremos levar o nome dessa igreja aos paises da américa do sul, ou algo mais ousado como na europa, creio que Deus fará isso porque grandes coisas nosso Deus pode fazer.
minha dificuldade hoje, é que nossa igreja aqui em cutias do araguari não tem recusos para realização de um progeto desse poste a nivel transcultural, mais creio eu em Deus que Deus usará o ARCO para lançar essas duas Flexas para aquele país.
ore por nos por certo estamos oramos por todos.
missionário serginhopantoja@hotmail.com
fone(96)3283-18-83, ou o telefone de cutias (96)33251443
End:rua salvador diniz n:2421, bairro provedor 2
Santana-Ap
Missões é o coração de Deus Em nossas Mãos.

Assembleia de Deus do Brasil do Ceará em caucaia disse...

Apaz do senhor amados irmão do pará, sou o pastor Haroldo Messias presidente das Assembleias de Deus do Brasil no ceará, sinto saudade dessa cultura pois é indentica a minha sou amazonesse, gosto do tacacá,do açaí e do buriti, ao vir a nossa cidade visite-nos. nosso tel.85-87157981, conheça melhor nossa igreja, acesse prharoldomessias@msn.com, ou Adbdobrasilceará-orkut.

Unknown disse...

a paz do senhor eu iramo da assembleia de Deus do Brsil em xinguara aqui é uma bençao de Deus
o nosso pastor carlos César campos
nos amamos eles e toda sua familia

Pr. Jose de Arimateia disse...

Bendito seja o Nome do Senhor, seja Ele honrado para todo o sempre.

Pr. CARLOS CÉZAR disse...

Olá irmãos que utilzam deste espaço, para transmitir os seus recados, ficamos muito alegres por saber que sempre está surgimdo novos trabalhos, novos irmãos em Cristo Jesus;nós da Ass. de Deus do Brasil de Xinguara - Pa nos semtimos muito alegre por estarmos fazemdo parte desse crescimento,gloria ao Senhor Jesus.

Unknown disse...

A Paz do Senhor...A nossa igreja tem crecido de uma forma tremenda..em Igarapé-Miri no Pará, temos honrado o nome do Senhor e o trabalho tem crecido em nossa região, Jesus tem operado grandemente, libertando, salvando,transformando e revelando..graças a Deus por tudo, vamos avançar mas e mas em nome de Jesus.......Pr..Arnaldo chaves..

Unknown disse...

A paz do senhor irmaõs da congregação Cristo Vive o meu pai e pastor Ezeriel gonçalves e minha mãe irmã Ivone e a todos os irmãos da igreja um grande abraço e saudades.Patricia

Unknown disse...

PAZ PARA TODOS,PAZ DO SENHOR PRESIDENTE,SOU MISSIONÁRIO SECRETARIO DE MISSÕES, DO CAMPO DO PASTOR IZAIAS FRACISCO SECRETARIO GERAL DA CNADB,NOSSAS IGREJAS NO ES.SANTO GLORIFICA A DEUS POR ESTA OBRA, COMO TINERANTE VIAJANDO PELO BRASIL ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA CONVITES, (27)9278-5571) (ORKUT)JORGEMAUROQ@GMAIL.COM, (MSN)PASTORMAURO2010@HOTMAIL.COM OU MAIL.MISSAOGRACA@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

No mês de Julho de 2010, haverá em Marituba a Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Brasil no Pará, nos dia 09,10 e 11 de Julho de 2010, será uma benção, não falte!

Local: Escola Fernando Ferrari, perto da Praça Principal de Marituba-Pa.

Assembleia de Deus do Brasil do Ceará em caucaia disse...

Amados pastores, do pará em janeiro 2011, grande convenção nacional das Assembleias de Deus do brasil e celebração do centenario das assembleias de deus.em fortaleza. forme sua caravana. pregador gesiel gomes.

Assembleia de Deus do Brasil do Ceará em caucaia disse...

irmã ane sou pastor haroldo de fortaleza, e gostaria de estar participando dessa convenção, quero informaçoes,como telefone, pastor responsavel por favor, fica na paz, somos da convenção nacional.

junior soares disse...

Apaz do senhor amados; NOS DIAS 22,23 e 24 DE OUTUBRO DE 2010,acontecerar um grandioso congresso de jovens e adolescentes na Assembleia de Deus do brasil em xinguara-pará. preletor Pr.Lobo Junior.

junior soares disse...

correção, o congreso serar em novembro, nos dias 13,14 e 15.

junior soares disse...

mais uma correção; o congreso de jovens e adolecentes da assembleia de Deus do brasil em xinguara, será nos dias 19,20 e 21 de novembro de 2010. Estara ministrando a palavra de Deus o Pr. LOBO JUNIOR de brasilia. venha adorar ao senhor.

junior soares disse...

Apaz do senhor a todos, estamos muito felizis,por mais uma vez estar recepecionando,uma grandiosa festa de convenção e congreso de senhoras,de todo o estado do pará aqui na nossa querida cidade de xinguara! cotamos com a presença de todos.nos dias 08,09 e 10 de julho. que o senhor jesus esteja na direção!!